08 dicas para conseguir um estágio ainda no primeiro ano da faculdade!

Quando começam a faculdade, muitos estudantes encaram esse problema. Como conseguir um estágio? 

Muitos acham que precisam cursar o terceiro ou quarto semestre para começar a procurar estágio. Isso não é necessário, pois tem muitas empresas preferem estudantes nos semestres iniciais. 

Dessa forma, a empresa tem a possibilidade de “moldar” e treinar o funcionário conforme seus interesses e valores.

A busca pelo primeiro estágio é uma tarefa complicada na vida dos alunos. 

Para superar as dificuldades, mas nós da Viver Bem preparamos 08 dicas para te ajudar nesse momento.

1 – Invista na formação interdisciplinar

Muitas vezes, as oportunidades são dadas a estudantes dos primeiros semestres, porque passaram por alguma escola técnica e por isso desenvolveram uma habilidade especial.

2 – Faça cursos complementares

Fazer cursos e participar de workshops relacionados a sua área de atuação pode fazer toda a diferença na procura de um estágio. 

Um estudante de marketing, tem mais chances de conseguir um estágio, se por exemplo, ele tiver um curso de mídias sociais.

3 – Tenha foco na hora de procurar

Possuir foco na procura da vaga de estágio é muito mais assertivo. Antes de iniciar a procura pelo primeiro estágio, é importante levar em consideração as atividades com as quais você tem mais afinidade.

4 – Ter um bom inglês é essencial

Aprender um segundo idioma sempre é importante, ainda mais se você quiser um estágio em uma grande empresa.

 O inglês então, nem precisa comentar, esse idioma já deixou de ser considerado um diferencial no mercado e passou a ser uma obrigação.

5 – Descubra quais são as competências mais valorizadas

Competências comportamentais, como trabalhar em equipe, flexibilidade, adaptabilidade e boa comunicação são muito reconhecidas e valorizadas pelos recrutadores.

 Além dessas competências, a autoconfiança, energia e pensamento inovador também são muito importantes. Então pratique e desenvolva essas características diariamente.

6 – Não conte mentiras

Entendo que é muito importante impressionar os recrutadores, mas não invente histórias. Seja sincero, claro em todos os sentidos.

Como dizia a minha avó “A mentira tem perna curta” e uma hora a empresa vai descobrir, sem contar que isso pode prejudicar a tua carreira.

7 – Demonstre conhecimentos sobre a empresa

Uma vantagem é se preparar para a entrevista, pesquise o máximo possível, vasculhe o site, as redes sociais e o que você puder atrás de informação. Esse tipo de comportamento mostra seu interesse na oportunidade.

8 - Faça contatos

Conhecer pessoas, comunicar-se sobre possíveis vagas é de extrema importância. Portanto, converse com profissionais da área, professores e colegas, muitas vezes surgem oportunidades em conversas diárias que não damos muito valor.

Agora é só colocar as dicas em prática e conseguir aquele tão sonhado estágio, e lembre-se que por lei é necessário todo estagiário possuir um seguro, clica e descubra mais sobre o nosso.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: